domingo, 21 de março de 2010

Fundamento do proyecto


O proyecto "Meio-ambiente na escola" é coordenado pelos professores Nvunda Tonet (Angola), Eugenia Martins (Moçambique) e Rachel (Brasil).
O meio ambiente na escola tem por finalidade auxiliar na formação e qualificação de alunos e professores, com base nos princípios e na metodologia que envolve a comunidade.
Este auxilio na qualificação visa também, promover um maior conhecimento sobre novos processos de preservação e conservação, adequação as formas de regulamentação, bem como criar condições que facilitam a difusão da informação cientifica.
Incentivar alunos e professores a reflectirem, se manifestarem e se organizarem sobre os desafios que as questões ambientais nos propõem, e com isto estimular a criação de projectos a acções praticas concretas pela melhoria do meio ambiente, em cada uma das escolas envolvendo cada comunidade local.
Realizar um seminário dirigido aos professores do ensino médio para discutir e actuar formas de repassar informações ambientais aos alunos, contando com outras entidades e profissionais.
Promover um concurso de projectos ambientais entre todas as escolas do ensino médio da região envolvendo a comunidade onde se encontram inseridas, com premiacao para os três melhores projectos.
Organizar uma grande mostra dos projectos concorrentes, levando em consideração, quanto ao local da exposição, a facilidade de visitação para todas as escolas participantes e ao publico em geral, com intuito de socializar o conhecimento através das acções e projectos desenvolvidos pelas comunidades escolares.

Sem comentários:

Enviar um comentário